quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Redação Enem 2016: Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil

Religião é uma palavra que define que tipo de crença que cada ser humano "deve" seguir, é a divisão de todo e qualquer tipo de solução para essa individualidade humana, aonde torna-se importante para cada um a fé que escolheu seguir. Mas e se essa fé for errada para a convivência nesta terra? Ou, e se a fé do outro não seja a que te agrada?
É muito complexo discutir sobre religião em quem acredita na ciência, mas e para quem tem uma opinião formada pela religião que segue? Lendas urbanas sagradas conhecidas pelo mundo inteiro faz com que as pessoas se dividam dentro da sua fé, as vezes não depende apenas da educação, e sim do desenvolvimento do individuo dentro da sociedade, fazendo com que se crie pouco a pouco doutrinas e opiniões formadas sobre o caminho que deseja tomar, o lugar da sociedade que queira se encaixar, porem, esquecemos que somos todos da mesma especie e o que se diz sobre religião é só uma forma de unir pessoas de um mesmo conceito religioso, mas qual o objetivo central de uma religião? Alguns pensam em buscar a paz, outros vão em busca de solução dos problemas do cotidiano, outros apenas querem se sentir revigorados por acreditar naquilo que a religião oferece, e por que destruir o que o outro pensa se estamos todos no mesmo conceito? Só porque a forma de acreditar muda?
Dentro do Brasil é intolerável pelo fato de ser um país cheio de diversidades tanto como em pessoas, educação, e cultura, ter esse certo tipo de problema que ultimamente aumentou o numero de casos sobre intolerância religiosa, e se em toda religião se prega o amor por que a guerra? Assim como varias manifestações religiosas são feitas, deveria existir em um dia do ano uma manifestação como se fosse uma religião universal, para mostrar a todos que não é a religião ou o que a pessoa acredita que define alguém, e sim o caráter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário