domingo, 5 de junho de 2016

Cada um tem a ARTE que merece.

Arte, desconhecida ou conhecida de várias maneiras, visual, auditiva, sensitiva, degustada... Arte não é apenas um quadro pintado com uma mulher italiana olhando pra sua cara com expressão de nada (cara de cú mesmo), e nem uma escultura de um cara pelado sentado e imóvel (se eu fosse pelo menos Sabrina, a bruxinha), é só olhar ao redor e prestar a atenção nos mínimos detalhes, a arte sempre está no ar.

Auditivamente falando, música é arte, quem não ouve música? Independente do ritmo, do som, da letra (ok, algumas letras não se encaixa como arte), mas, cada um tem seu gosto musical e isso se faz opiniões diferentes, troca de artes, como em uma aula de educação musical aonde se cada aluno precisasse cantar seu estilo favorito teríamos diferentes influências e preferências. Escrever uma letra, criar ritmo, base, juntar tudo e montar uma música é mais difícil que parece (experiência própria, sim, eu fiz uma música), mas quando se tem amor ao que faz, tudo se torna mais fácil. Tem pessoas mais apaixonada por música do que outras, se for falar daqueles que curtem ouvir um RAP sabe o que é arte; em minhas caminhadas e andanças passei durante umas semanas indo a um freestyle de rap na rua, e observar a inteligência de quem curte e vive a vibe é realmente impressionante, ignorantes são aqueles que falam dessa tribo como bando de marginal, então a tribo rockeira é tudo drogado e demoníacos? Música não escolhe quem vai ouvi-la, ela quando toca no coração de alguém, fica!

Visualmente falando, pinturas, esculturas, filmes, série, novela, peça de teatro, livros... Precisa mesmo deste parágrafo? Quer saber, este não!

Sensitivamente falando, arte no corpo, tatuagem é uma arte desse tipo, pra quem curte não dá vontade de parar... É algo meio complicado falar de tatto, pois tem gente que gosta, tem gente que tem, tem gente que não curte, e a arte não escolhe nenhuma dessas pessoas pra se apaixonar por ela, pois a própria já é apaixonante. Transformar o próprio corpo em uma tela branca são poucos os corajosos, mas visualizar a arte final é impressionantemente surreal, e aos ignorantes, tatto não interfere no caracter de ninguém.

Arte se come? Claro que sim! Ou cozinheiro não pode chamar de artistas? Já ouviu aquela expressão "comer com os olhos", essa colocação fica perfeita quando se vê aqueles pratos decorados, com cada detalhe pensado para aguçar a fome, o paladar e o sabor, o cérebro quando capta uma mensagem alimentícia ele prepara nosso paladar, estomago para uma boa comilança.

Somos rodeados de arte, um violinista, uma drag queen, uma atriz, um escultor de praia, um design gráfico, uma artesã, um aluno de teatro fazendo o exercício da sementinha... Alguns apreciam arte, para outros passa-se despercebido, e para muitos a arte é vivida, cada um do seu jeito, da sua vertente preferida, cada um no seu mundo artístico para o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário