quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Nem feminismo e nem machismo, apenas humanismo!

"Nós, mulheres, podemos ser independentes!"; "Nenhuma mulher resiste aos comando de um homem!"; "Homens são apenas para nos satisfazer"; "Mulheres são apenas para nos satisfazer"; Para tudo!, como ainda podemos ouvir de ambos os lados que o sexo oposto serve para apenas satisfazer o corpo? Certo, estou sendo bem hipócrita ao dizer isso, pois assim como qualquer ser humano a carne pede prazer! Eu, como homossexual assumido, ainda com possibilidades de descobrir uma bissexualidade, por até hoje não ter relações intimas com mulheres na cama, continuo sendo homem pela maneira de comportamento em relação ao gênero.

Fiquei surpreso com um artigo que encontrei na internet sobre um guia publicado fora do Brasil, em 1955 pela Housekeeping Monthly sobre como que as mulheres deveriam se comportar diante a seus maridos.
(Guia Original)


Coloco em destaque os meus textos anteriores "Você não esta ficando louco, Gaslighting é bullying!!! e "Simplesmente amor" e me deixa triste em saber que desde que o mundo é mundo, as pessoas continuam querendo colocar regras em qualquer tipo de ideia, conceito, ou até mesmo sentimento, agora uma pergunta: Pode-se ditar regras com relação a sentimentos? Repito que somos todos seres humanos e nascemos sem roupa, sem vergonha, sem opinião, sem regras, e alguns sem amor, mas não controlamos em nossa caminhada de conhecimento qual emoção ou sentimento que irá se revelar no ocasional momento.

Partindo para um lado neutro, temos todo o direito de nos manifestar sobre nossas opiniões, a vida pode ser livre, mas isso se soubermos em viver livremente, sem maldade, apenas plantando a paz, o amor e o humanismo, mostrando para as pessoas que com toda nossa evolução, não precisamos voltar ao passado primata que nos é sempre afirmado, é exatamente a evolução humana que nos faz sermos menos selvagem; e diante a todo esse conceito mundial ainda existe casos que mulheres se submetem a fazer exatamente as dicas do "guia", onde homens são submissos a suas esposas, e casais homossexuais tem suas exceções ocasionando um submissão dentro do relacionamento.

E se Adao e Eva realmente existiu, qual a forma de pensamento de cada ser humano sob a historia mais conhecida tendo sua doutrina formada?  Nos vários ângulos, temos o machismo misturado com feminismo, mas poucos olham realmente o humanismo, a real necessidade de um ser precisar do outro, não exatamente para reprodução, mas para mostrar que não estamos sozinho, não conseguimos viver solitariamente toda a vida (só se for um psicopata, narcisista, desumano endemoniado) e que podemos fazer um mundo melhor dando as mãos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário