sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Simplismente amor.

"Eu te amo" É o que geralmente as pessoas dizem quando sente uma afeição diferente por algo ou alguém (digo algo, pois as pessoas podem ser loucas de amarem uma estátua), mas realmente o amor é igual para todos?

Quando se ouve a palavra amor, qual o primeiro pensamento? Corações piscando sobre cabeça? Meio fantasioso, mas o amor pode tanto existir como ir surgindo gradativamente, colocando em base dois tipos de amor popularmente falados como "Amor de Deus" e "Amor de Mãe" gosto de dizer que é um amor natural, aquele tipo de amor que se sente conforto pra qualquer momento e eliminar qualquer sentimento negativo; já ouvi dizer que amor é o sentimento mais puro que existe, mas então porque chamar alguém que queremos como companhia pra nossa vida chamamos de amor se as vezes nos decepcionamos rápido de mais, apenas por chamar de amor.

Tem vezes que o amor é classificado como um problema por ele não poder ser controlado ou as pessoas julgarem atitudes amorosamente doentias, como amor possessivo, ou amor negro, usar o amor como algo negativo não combina com o que podemos descrever sobre ele, e podemos considerar tudo isso como possessão psicopata; todo mundo tem o direito de dar e receber o amor, até um psicopata, mas, até onde podemos entender quando o amor sai de cena transformando em terror? A cabeça de cada humano é surpreendente e misteriosa, mesmo assim olhar de fora sempre ajuda, principalmente quando se sabe o que realmente é sentir o amor, e com toda essa bênção se quisermos, podemos ajudar as pessoas encontrarem o amor dentro de si, é o primeiro passo para sentir o amor.

O mais puro sentimento do mundo que podemos nos expressar com um beijo, um abraço ou ate mesmo um carinho faz se abrir caminhos (sem corações saltitantes), os "olhos do coração" ficam mais abertos para o mundo, se o ódio quiser aparecer apenas entenda o porque, assim como qualquer pureza, bondade e dom faz qualquer artifício que queira atrapalhar algo bonito, vá embora.

Classificar o amor como um dom, é colocar em questão pessoas que realmente sentem o amor independente por quem, ou o que, saber usa-lo de maneira correta, ou ate mesmo mostrar aos que não conhecem, como que ele pode ser encontrado dentro de nós fazendo com que cada um sinta e a certeza de querer compartilhar este algo puro com o mundo, esperamos assim, o mundo sem guerras, só amor!

2 comentários: